Prefeitura de Nova Luzitânia e SENAI iniciam curso de Pesponto

Data: quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Prefeitura de Nova Luzitânia e SENAI iniciam curso de Pesponto

Através de parceria entre a Prefeitura de Nova Luzitânia e o Senai Birigui, está sendo disponibilizado o curso de pesponto na cidade. No total são duas turmas com 15 alunos, que somarão 30 capacitados. Recentemente esta mesma parceria aconteceu, porém o curso foi na cidade de Birigui, e foram capacitadas 60 mulheres.

Este é um grande feito da administração, pois já estão sendo instaladas máquinas pespontadeiras de uma fábrica de calçados em Nova Luzitânia, que em breve estará gerando muitos empregos na cidade.

Segundo o Prefeito Germiro Lima esta é uma das realizações de mais alegria de sua administração e junto a sua esposa Eliana Campos conseguiram trazer para cidade uma fábrica gerando muitos empregos, e ainda neste ano acredita-se que mais de 60 pessoas serão empregadas, “é muito satisfatório oferecermos emprego neste momento de crise em nossa região, estamos proporcionando uma oportunidade de capacitação com o curso de pesponto e mesmo que aqui não consigam, nas empresas de sapato de Birigui é grande a procura por pessoas capacitadas”.