E o mês das festividades de 50 anos de Nova Luzitânia terminou com chave de ouro

Data: sexta-feira, 3 de julho de 2015

A FEIRART 2015 aconteceu dia 26/06 (sexta-feira) na Praça Matriz de Nova Luzitânia e contou com expositores do Município que puderam apresentar a comunidade o belíssimo trabalho realizado com incetivo do CRAS. Diversos tipos de artesanato foram expostos e vendidos na ocasião. "A FEIRART serviu de vitrine para mostrar a população o rico trabalho desenvolvido pelas artesãs locais", completou Jean Carlos Santana(Coordenador do CRAS). O Programa Jovem Agricultor do Futuro também expôs um pouco do que aprendem no curso.

Já no sábado a festa ficou por conta de César e Matheus, que abrilhantaram com um show espetacular, animando a noite de Nova Luzitânia.

O Domingo de Nova Luzitânia, véspera do aniversário do município, foi agitado por diversas realizações. Pela manhã o Desfile Cívico de carros alegóricos e fanfarras voltou com força total, agradando a comunidade que estava com saudade desse momento em comemoração do aniversário da cidade. Após o desfile, o show de motos tornou a tarde radical, levando as pessoas que ali estavam ao universo dos amantes de motos.

A noite, a Dupla mais esperada do mês, Luiz Henrique e Léo trouxe um público recorde para a cidade.

Já na segunda-feira, dia 29 de junho, aniversário de 50 anos de Nova Luzitânia, a Administração municipal, junto do Padre Silvio Donizete, prepararam para comunidade reinauguração do Cruzeiro que foi restaurado, inauguração do Marco do Cinquentenário, Missa em Ação de Graças a São Pedro, que é o padroeiro, e ao município, e logo após queima de fogos, festa junina dos jovens, distribuição de chocolate quente, quentão, pipoca, e a atração da noite que foi o Bolo de 50 metros.

Prefeito Germiro Lima agradece imensamente todos que visitaram Nova Luzitânia neste período de festividades, agradece todos os envolvidos nos eventos para que tudo acontecesse em perfeita ordem para comunidade e visitantes, os funcionários que se desdobram para deixarem tudo organizado, a cidade limpa, enfim, “há um leque de agradecimentos, porém cada um sabe de sua importância para que tudo ocorresse de forma ordeira, agradeço a Deus pelo discernimento diante das decisões, e agradeço ao meu povo luzitaniense, que torna essa cidade, uma cidade acolhedora, de paz, e receptiva”.