Administração de Nova Luzitânia segue com transparência

Data: sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Administração de Nova Luzitânia segue com transparência

Foi realizada dia 27/01, na Câmara Municipal de Nova Luzitânia, Audiência Pública da LRF – Lei de Responsabilidade Fiscal, e da Saúde. Prefeito transferiu audiência para período noturno, possibilitando assim a participação da comunidade, na ocasião teve assinaturas de contratos com o Banco do Povo, autorizo da folha de pagamento do mês de janeiro, decreto que autoriza compra de prêmios para sorteio do IPTU, autorização de compra de medicamentos no valor de R$15.000,00 (Quinze Mil Reais), e assinatura de alvarás para microempreendedores.

Na ocasião tomou posse o Conselho deliberativo do Fundo Social de Solidariedade, Idelvânia de Fátima Domingues, esposa do Vice- Prefeito Edcarlos Campos, assumiu a Presidência do Fundo Social, junto com uma grande equipe. Já estão empenhadas para o primeiro bazar beneficente, juntas e unidas para fazer ações transparentes.

Prefeito Laerte Rocha participou do Encontro Estadual de Saúde sobre arboviroses, em São Paulo. O intuito da Secretaria de Estado da Saúde é em conjunto com municípios firmar novas estratégias de combate ao mosquito Aedes Aegypti transmissor de muitas doenças.

Aproveitou para visitar o Deputado Gilmar Gimenez, onde analisaram projetos para desenvolvimento de Nova Luzitânia.

Ainda em São Paulo, acompanhado dos Deputados Fausto Pinato (Federal) e Gilmar Gimenez (Estadual), solicitou a estadualização do trecho que liga Nova Luzitânia a Aralco, e solicitou novamente asfaltamento do anel viário.

Na Secretaria do Trabalho, buscou informações sobre implantação da frente de trabalho e curso do PEQ, ações futuras que já começam a ser estudadas.

Diretora da Educação de Nova Luzitânia, Ione Souza do Nascimento Santiago, participou esta semana do Seminário “ A Gestão da Educação Municipal em Rede”, segundo Ione foi muito produtivo e trouxe muitos conhecimentos, para que possam aprimorar a educação no município.

Laerte Rocha segue priorizando a transparência, frisa que o povo tem que saber o que é feito com o dinheiro que todos pagam.