Administração vai em busca de estadualização da Vicinal SPV01

Data: segunda-feira, 27 de março de 2017

Administração vai em busca de estadualização da Vicinal SPV01

Prefeitos Laerte Rocha e Rodrigo Santana, das cidades de Nova Luzitânia e Santo Antonio do Aracanguá, estiveram em São Paulo no DER (Departamento de Estradas e Rodagem) com Engº Orlando Arantes, ambos continuando a luta pela estadualização da Vicinal SPV01, que liga Nova Luzitânia até Aralco. Laerte esteve ainda na Casa Civil com Murilo Macedo, em busca de recursos para reforma do Ginásio de Esportes. Na Assembléia esteve com Deputado Roquinho Barbiere, tratando de emendas pendentes.

A vicinal SPV061, que liga Nova Luzitânia a Aralco é municipal, sendo que o trecho de Nova Luzitânia a Floreal é Estadual, e da Aralco até o trevo de acesso a Rodovia Eliezer Montenegro Magalhães também é Estadual.

Desta forma fica Nova Luzitânia e Santo Antonio do Aracanguá, responsáveis pela manutenção desta vicinal; de Nova Luzitânia ao Bairro Olaria da Paula, responsabilidade de Nova Luzitânia, e do Bairro até Usina Aralco, responsabilidade de Santo Antonio do Aracanguá.

Os Prefeitos Laerte Rocha e Rodrigo Santana em parceria, começaram na quarta-feira, dia 15 de março, a operação de manutenção. Conseguiram no DER (Departamento de Estradas e Rodagem) parceria nos equipamentos, e instruções de como aplicar corretamente a massa asfáltica.

Laerte e Rodrigo frisam que não é barato para os municípios pequenos fazerem essa manutenção, pois é muito caro, porém estão juntos em busca da estadualização desta vicinal, enquanto isso cumprem a obrigação para evitar que acidentes aconteçam. Por enquanto alguns transtornos serão causados no trecho, mas em alguns dias tudo estará normal e sem riscos de acidentes devidos aos buracos, lembrando que a velocidade máxima permitida na Vicinal é de 60 km/h.

Galeria de fotos