Nova Luzitânia tem ação com servidores do Setembro Amarelo

Data: segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Nova Luzitânia tem ação com servidores do Setembro Amarelo

A Administração municipal de Nova Luzitânia, através do prefeito Laerte Aparecido Rocha, proporcionou aos servidores uma manhã de conscientização e prevenção. Através do CRAS, a Psicóloga esteve nos setores municipais na quarta-feira, dia 27 de setembro, fazendo um bate papo do tema: Setembro Amarelo/Prevenção ao suicídio.

Passaram pelos setores e em uma breve explicação todos puderam saber como identificar as pessoas que tendem a tentar suicídio, como orientar ao identificar e o principal que é mostrar ajuda, ouvir o outro.

Em Nova Luzitânia a administração oferece através do CRAS atividades diversificadas, e opções para que as pessoas saiam de casa, fortaleçam os vínculos nesses grupos de atividades, e esse é um caminho para muitos se libertarem de depressões e síndromes, porque quanto mais a pessoa se isola mais ela está sujeita a ficar deprimida.

O CRAS hoje oferece: Capoterapia, Canto Coral, Caminhada e alongamento, Hidroginástica, Vôlei, e treino de futebol para crianças. Os interessados podem procurar o setor para cadastramento.