Nova Luzitânia faz recuperação de estradas rurais

Data: quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Nova Luzitânia faz recuperação de estradas rurais

Administração de Nova Luzitânia está focada na manutenção com economia no município. Já foram feitos mutirões em prédios públicos, sem gastos com mão de obra, e agora, através da parceria entre as divisões de Obras e Agricultura realizaram manutenção e recuperação de estrada rural.

A equipe recuperou com tubulações e compactação em dois trechos da estrada NVL-484, no Bairro Rural Colônia Torta. Trechos da estrada em épocas de chuva geravam erosões ou acúmulo excessivo de água, empoçando e levando os veículos a atolarem, causando grande transtorno aos moradores do local, e a quem precisa passar por ela, como caminhões canavieiros, leiteiros, ônibus rurais e escolares, houve dias que foi interditada a estrada por conta desses problemas.

Os recursos usados nessa obra foram através de convênio com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado e também recurso próprio na compra dos tubos para escoamento da água, segundo Laerte um pequeno gasto de contrapartida, mas necessário para atender os moradores da zona rural.

Edinho Vice-Prefeito que é homem do campo e esteve trabalhando na estrada, ressalta que foi um esforço de toda equipe muito positivo, os setores se uniram e em apenas um dia conseguiram alcançar o objetivo em tempo recorde para não trazer transtornos aos que precisam transitar pelos trechos.

Galeria de fotos