Administração faz entrega de Reforma e Adequação de Centro de Saúde em Nova Luzitânia

Data: terça-feira, 6 de março de 2018

Administração faz entrega de Reforma e Adequação de Centro de Saúde em Nova Luzitânia

Assim que tomou posse em janeiro de 2017, uma das prioridades foram articulações para que conseguisse dar andamento e finalizar a reforma e adequação do Centro de Saúde Urbino Pascoal Bailão da cidade.

Para realização desta obra administração contou com R$ 203 mil do Mistério da Saúde e R$ 73 mil de recursos próprios, contando com um grande apoio da câmara de vereadores que diante da dificuldade financeira para o término fez devolução de comum acordo para que o mais rápido possível a população pudesse desfrutar do prédio reformado.

Na manhã da última segunda-feira, dia 26 de fevereiro, foi realizada em Nova Luzitânia a entrega da Reforma e Adequação do Centro de Saúde, obra esta que teve início em agosto de 2015.

Estiveram presentes: Rafael Britos- Representando Diretor Regional de Saúde, Frei Gilson e Heloísa - Representando Associação Lar São Francisco (Hospital de Nhandeara), os Prefeitos: João Tomate de Macaubal, Roberto Breseghelo de Gastão Vidigal, João Manoel de Floreal, Dilador Borges e Edna Flor Prefeito e Vice de Araçatuba, Nilton Porfírio Vice Prefeito de Lourdes, Antonio José Prefeito de Poloni. Ainda os Assessores do Deputado Roquinho, e a cidade contou com a ilustre presença do Deputado Federal Fausto Pinato.

Os vereadores estiveram presentes e todos parabenizaram o Prefeito por tão grande conquista para a cidade, conquista da qual eles tem orgulho de terem participado das decisões.

Fizeram parte do momento autoridades religiosas, que juntos sem distinção de religião abençoaram a unidade para que começasse os atendimentos.

O Diretor da Saúde Tiago Santiago enfatizou que os desafios são grandes, mas com muita fé e perseverança tem certeza que a população de Nova Luzitânia desfrutará de tudo que estiver ao alcance do setor.

Prefeito na ocasião assinou autorização para implantação do NASF- Núcleo de Apoio a Saúde da Família que contará com 4 profissionais sendo Psicólogo, Assistente Social, Farmacêutico e Fisioterapeuta. Assinou ainda autorizo para Setor de Licitação proceder a compra de uma Van de 16 lugares; e também autorizou o setor abrir licitação para construção de calçadas em vias públicas - sentido Lourdes.

“Laerte sempre um grande líder, está Prefeito mais uma vez pela competência, responsabilidade e honestidade, e desconheço uma região com tanta solidariedade entre os Prefeitos, parabéns vocês são exemplo no Estado de São Paulo, são esses exemplos que nos impulsionam a fazer a boa política, porque ela deixa amizade sincera, essa região é composta por prefeitos que brigam pela melhoria de sua região e suas cidades, são prefeitos honestos, não percamos as esperanças, porque não fomos nós que deixamos o País nessa situação, vamos erguer a cabeça e continuar lutando”, destacou o deputado Pinato.

Laerte enfatizou em sua fala que o momento era de grande alegria, uma obra que teve início na administração anterior e teve a honra de ser finalizada em seu mandato, proporcionando melhoria no atendimento à população. Reconhece que saúde sempre tem o que melhorar, mas sempre incansável na busca de mais recursos garantindo o atendimento que os munícipes merecem. Agradeceu a presença dos colegas Prefeitos e se sentiu honrado com a presença do Deputado Fausto Pinato, que além de grande amigo tem ajudado muito a cidade. Lembrou do difícil momento enfrentado com a morte de Leonardo Bonfim que era seu Diretor de Saúde, e pediu que as pessoas tenham solidariedade ao atender os que chegam a unidade. Finalizou com o Pai Nosso como de costume.

Conquistas na área da Saúde da Administração atual

A saúde em Nova Luzitânia conta com prontuário eletrônico, agilizando assim os atendimentos; um número único de celular para emergência; Prefeito tem uma sala no prédio onde atende as demandas do setor; na farmácia há mais de 200 tipos de medicamentos atendendo praticamente 100% dos pedidos receitados pelos médicos da unidade; são realizadas visitas domiciliares com médicos, enfermeiras, onde fazem curativos e dão suporte aos acamados.

Adquiriu 3 novos veículos, sendo uma ambulância, um HB20, e recentemente um gol, e na ocasião assinou autorizo para compra de uma van de 16 lugares. É oferecido transporte para Araçatuba, Nhandeara, Buritama, São José do Rio Preto, Birigui, Jales, Fernandópolis, Mirandópolis, São Paulo, Sorocaba, Bauru, totalizando em um mês aproximadamente 15 mil reais com combustível e rodando 36 mil quilômetros.

Galeria de fotos