Educação de Nova Luzitânia em destaque

Data: sexta-feira, 6 de abril de 2018

Educação de Nova Luzitânia em destaque

Em Nova Luzitânia professores do Centro de Educação Infantil “Professor Natal Barreto”, estão incentivando os pequeninos que estão em seu primeiro contato com a escola a se apaixonar pelo aprender, com inovadoras atividades, conseguem a atenção das crianças e proporcionam momentos de lazer e diversão com o foco no aprendizado.

Em tempos em que tudo está na internet, às questões e as respostas, a educação tem sido cada vez mais um desafio para os profissionais da área.

Em Nova Luzitânia na Escola Estadual a Professora Camila Ferraz- Professora de História está desenvolvendo o “Aulão de História”, que é uma aula diferenciada e faz com que os alunos se aprofundem no assunto para apresentar a plateia, sujeitos a questionamentos. A aula dada pelo grupo deve ser estudada e compreendida para que estejam preparados para possíveis questionamentos.

O mais interessante é mostrar que o profissional da educação que tem amor à profissão, usa de um assunto do dia a dia para criar o despertar do aluno, cumprindo sua função que é de ensinar, seja brincando, ou seja ensinando como se estuda, usando da tecnologia como meio de pesquisa e de ideias, e não o local onde se consegue tudo pronto, segundo a professora um dos maiores desafios é fazer com que eles escrevam, anotem, pois estamos vivendo a era “tudo na mão”, e o maior objetivo é que eles se tornem jovens pensantes.