Comemoração do Dia Nacional do Livro Infantil em Nova Luzitânia

Data: terça-feira, 24 de abril de 2018

Comemoração do Dia Nacional do Livro Infantil em Nova Luzitânia

18 de Abril, Dia Nacional do Livro Infantil. A data escolhida no Brasil remete a uma homenagem a Monteiro Lobato, grande escritor de livros infantis.

Em Nova Luzitânia o Projeto Contador de Histórias, idealizado pela Professora Márcia Regina, levou seus alunos do 4º Ano A da Escola Municipal José Augusto Gama de Souza a contar histórias de Monteiro Lobato pela cidade neste dia.

Iniciou no Centro de Educação Infantil “Professor Natal Barreto”, onde foram recepcionados com uma bela história contada pelos pequeninos “O Grande Rabanete”, logo após iniciaram sua apresentação encantando os pequenos.

Passaram pela Biblioteca Municipal “Genes Paulo Viali”, e encerraram as apresentações na Praça da Matriz, onde a comunidade pode prestigiar. Foi um momento rico em cultura, e espetacular ver o talento das crianças.

O sucesso foi tão grande que passaram na TV Tem como um belo exemplo a ser seguido, contando histórias e incentivando a leitura.