Em Nova Luzitânia saúde tem farmacêutico até às 20h e atendimento de Psicólogo e Assistente Social

Data: sexta-feira, 4 de maio de 2018

Administração de Nova Luzitânia adere ao NASF- Núcleo de Apoio à Saúde da Família, composto pelas profissionais: Fisioterapeuta, Assistente Social, Farmacêutico e Psicólogo. Os Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) foram criados pelo Ministério da Saúde em 2008 com o objetivo de apoiar a consolidação da Atenção Básica no Brasil, ampliando as ofertas de saúde na rede de serviços, assim como a resolutividade, a abrangência e o alvo das ações. Em Nova Luzitânia essa equipe estará abrangendo atendimentos, e solucionando a deficiência de alguns profissionais.

Tiago Santiago, diretor da Divisão de Saúde enfatiza que essas profissionais muito contribuirão para saúde da cidade.

Prefeito enfatiza que o momento é de grande alegria, pois em menos de 2 anos de seu mandato conseguiu contratar através do NASF a farmacêutica que estará na unidade ate às 20h e a Psicóloga que é um profissional que a comunidade anseia há algum tempo. Laerte destaca ainda que o maior prazer em ser Prefeito está nessas realizações que agradam a comunidade, corre incansavelmente contra o tempo, está sempre em busca de recursos para cumprir todas as metas do plano de governo e tem fé que tudo dará certo.