Gastão Vidigal, Magda e Nova Luzitânia terão vicinais recuperadas

Gastão Vidigal, Magda e Nova Luzitânia terão vicinais recuperadas

gastao-vidigal,-magda-e-nova-luzitania-terao-vicinais-recuperadas,

O Governo do Estado de São Paulo anunciou mais uma etapa do Programa Novas Vicinais e nossa região foi incluída no recapeamento das vicinais: NVL020 e LUR334, que ligam Nova Luzitânia a Lourdes; GSV030, que liga Gastão Vidigal a Monções; MGD128, que liga Magda e Rio São Joé do Dourados.

A confirmação do serviço foi dada pelo Deputado e Presidente da ALESP, Carlão Pignatari (PSDB).

A recuperação das estradas entre os municípios de Nova Luzitânia e Lourdes é uma reivindicação da população de ambas as cidades que, constantemente, convivem com os perigos de uma via mal conservada.

Esta é a segunda liberação de obras em estradas ‘luzitanienses’ apenas neste ano. No início de maio, o atual prefeito, Miguel Araújo Junior “Patinho” (PTB), assinou convênio para o recapeamento da vicinal NVL061, que liga Nova Luzitânia a Usina Nova Aralco, outra antiga reivindicação.

Vale lembrar que a Vicinal Luiz Gorgati e João Leal, que liga os municípios de União Paulista e Nipoã, também teve seu convênio assinado no último dia 05 de maio. Ao todo, serão 13,9 km recuperados na estrada e que permitirá o escoamento da produção agrícola da região e oferecerá mais conforto aos motoristas que por ali trafegam todos os dias, já que a mesma se encontra em péssimas condições.

As etapas iniciais do “Programa Novas Vicinais” somam 139 estradas. O pacote do Governo de São Paulo vai gerar cerca de 15 mil empregos, entre vagas diretas e indiretas. Nas quatro fases do projeto serão R$ 2,5 bilhões de investimentos e 3 mil quilômetros de novas estradas vicinais, sendo R$ 1,2 bilhão nas fases 1 e 2.