Alunos da EE de Nova Luzitânia visitam a aldeia indígena Vanuíre no município de Tupã-SP

sexta-feira, 9 de maio de 2014

No dia 23 de abril, alunos das 8ªs Séries da Escola Estadual de Nova Luzitânia, acompanhados pela Coordenadora Vandenir, Professoras Sirlene, Andrea e Camila e o responsável pelo agendamento da visita Srº Sebastião, visitaram a aldeia indígena Vanuíre e Museu Índia Vanuíre no município de Tupã/SP.

Com a visita, os alunos tiveram acesso à cultura dos grupos indígenas Krenak e Kai Kang presenciando e participando de danças típicas, conhecendo seus costumes, origens e tradições por meio de palestras, explicações e interações.

“Esta é uma forma de proporcionar aos alunos oportunidades de contextualizar in loco os costumes de um povo que nos dias de hoje é considerado raridade, obtendo assim informações e conhecimentos em espaços não formais de educação” ressalta a Coordenadora Vandenir.

A visita é realizada anualmente com a parceria da Prefeitura Municipal e um dos munícipes Sebastião que mantém contato rotineiro com a reserva indígena.