Vice-prefeitos falam sobre início de mandato - Nova Luzitânia

Vice-prefeitos falam sobre início de mandato - Nova Luzitânia

Lucimar de Carvalho (PTB),

1 - Quem é o vice-prefeito Lucimar Carvalho?

Sou uma pessoa simples, trabalhadora. Tenho 37 anos de idade, nasci na zona rural do nosso município. Fui criado pelos meus avós maternos e desde criança trabalhando no sítio para ajudar minha família. Hoje sou casado, tenho um filho de 04 anos, o Bento que é a razão do meu viver.

2 - Como está sendo o início de mandato?

Encontramos algumas dificuldades no início do mandato, mas superamos os obstáculos e hoje estamos conseguindo realizar a tão sonhada renovação que nossa cidade tanto precisa. Estamos iniciando o mandato com um olhar voltado a cuidar da população.

3 - Qual seu papel na Administração Municipal enquanto vice-prefeito?

O meu papel na Administração é dar suporte ao Miguel “Patinho”, auxiliar na gestão para juntos conseguirmos atender de uma melhor forma todos os anseios da população, renovar a esperança daqueles que depositaram um voto de confiança no nosso sonho de transformação.

Também estou à frente da Divisão de Agricultura e Meio Ambiente cuidando com carinho da zona rural, dos nossos produtores rurais e de todos que vivem no campo.

4 - O que as pessoas podem esperar do seu trabalho como vice-prefeito?

As pessoas podem esperar um vice que trabalha com seriedade e honestidade, que não mede esforços para atender a toda a comunidade. Fui eleito para isso, estou à disposição do prefeito e de toda a população luzitaniense.

5 - Quais características e pensamentos lhe aproximam atualmente na parceria com o prefeito?

Me identifico com o estilo de trabalho do Miguel “Patinho”. Trata as pessoas com respeito, é dinâmico, gosta de gente, cuidar das pessoas, e isso é o mais importante. Quero oferecer todo o apoio e suporte necessário para que o trabalho seja bem feito.

6 - Na sua visão, qual será o principal desafio da cidade para os próximos quatro anos?

A reconstrução pós-crise. Estamos enfrentando uma crise que assola nosso país, e isso afeta diretamente cada um de nós e principalmente os municípios de pequeno porte (como o nosso), que sofrem com a queda de arrecadação, com o aumento do desemprego e isso reflete nos investimentos dos setores que atendem a população. Nosso foco é sairmos dessa crise mais fortes e mais unidos, gestão e população, para juntos construirmos um futuro melhor para Nova Luzitânia.

7 - Em seu ponto de vista, o que precisa melhorar urgentemente em seu município?

Geração de Emprego. Uma cidade, de porte pequeno como a nossa, precisa de parcerias regionais para garantir emprego para a população. Estamos em busca constante desde o início do nosso mandato para atender essa bandeira que levantamos em nossa campanha. Já conseguimos a instalação de uma fábrica de costura na cidade que atualmente emprega mais de 30 famílias, e estamos em busca de mais parcerias para atender nossa população.

8 - Nessa época de crise devido a pandemia da Covid-19, o que poderia ser feito para alavancar o comércio local?

Em primeiro lugar temos uma série de medidas que devemos seguir devido a pandemia. Essas medidas impõem restrições ao comercio e aos cidadãos. Para garantir o equilíbrio entre as diversas áreas que precisam de investimentos, é necessário voltar os olhos para a gestão: da cidade, das pessoas e dos investimentos. Estamos em constante diálogo com a comunidade para atender a todos e dar suporte para que assim consigamos juntos vencer essa crise.



Confira a entrevista em vídeo que o Vice-Prefeito Lucimar nos concedeu: